IMMUNOSCORE® PARA CÂNCER DE CÓLON

Projetado para fornecer informações críticas para
orientar a tomada de decisão de quimioterapia,
IMMUNOSCORE® pode ser usado no câncer de cólon
localizado no estágio II para ajudar os médicos a
identificar os pacientes que podem ser poupados da
quimioterapia adjuvante, e no câncer de cólon localizado
no estágio III para prever a duração ideal do tratamento
com FOLFOX.

colon-cancer-logo

PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

COMO FUNCIONA O IMMUNOSCORE® NO CÂNCER DE CÓLON

Ao fornecer uma medição precisa da infiltração de linfócitos T no tumor, IMMUNOSCORE® fornece aos profissionais de saúde uma visão sobre o risco de recidiva.

Um IMMUNOSCORE® Low significa que existem poucas células T presentes para combater o câncer, indicando um alto risco de recidiva. Por outro lado, um IMMUNOSCORE® elevado significa que existe uma alta infiltração dos linfócitos T, indicando um menor risco de recidiva.

VALIDAÇÃO CLÍNICA E UTILIDADE

PERMITINDO AOS MÉDICOS ELABORAR PLANOS DE TRATAMENTO QUE MAXIMIZAM OS BENEFÍCIOS CLÍNICOS E MINIMIZAM A TOXICIDADE

IMMUNOSCORE® para câncer de cólon avalia a resposta imune do paciente no local do tumor para refinar o perfil de risco do paciente e desenvolver um plano de tratamento otimizado que minimize a exposição a quimioterapia potencialmente tóxica

O IMMUNOSCORE® foi validado em um estudo internacional realizado em mais de 2.500 pacientes com câncer de cólon de estágio I-III [1]. Este estudo mostrou que IMMUNOSCORE® é um fator prognóstico poderoso e independente para a sobrevida do paciente e que proporcionou a maior contribuição para o prognóstico do paciente de todos os fatores avaliados. Nos estudos de validação de cânceres de cólon de estágio III, apenas os pacientes com IMMUNOSCORE® High experimentaram um benefício terapêutico significativo

Em 2020, IMMUNOSCORE® foi incluído nas Diretrizes de Prática Clínica da ESMO para Diagnóstico, Tratamento e Acompanhamento do Câncer de Cólon e da Organização Mundial da Saúde (OMS), em sua última edição dos Tumores do Sistema Digestivo, citou a resposta imune como um elemento essencial e critério diagnóstico desejável para câncer colorretal, além dos parâmetros histológicos tradicionais*.

*A Organização Mundial da Saúde não está endossando o ensaio comercial do IMMUNOSCORE®.

Contribuição relativa de 47% do IMMUNOSCORE para a previsão de sobrevida, em comparação com a contribuição relativa de 28% do estadiamento TNM da AJCC/UICC

GESTÃO DE PACIENTES COM CÂNCER DE CÓLON LOCALIZADO

IMMUNOSCORE® PARA PACIENTES COM CC DE ESTÁGIO II

No câncer de cólon de estágio II, IMMUNOSCORE® pode identificar um grande subconjunto de pacientes (70%) que são classificados como de alto risco pelo estadiamento TNM, mas cujo risco real de recidiva é semelhante ao de pacientes de baixo risco. Esses pacientes podem ser potencialmente poupados da quimioterapia adjuvante e das toxicidades associadas [2].

70%

dos pacientes classificados como clinicamente de alto risco, na verdade, apresentam o mesmo risco de recidiva que os pacientes de baixo risco quando o IMMUNOSCORE é High.

1te_pt

Pacientes não tratados com câncer estágio II (n = 1.130) estratificados por risco clinicopatológico e IMMUNOSCORE®.

70%

dos pacientes classificados como clinicamente de alto risco, na verdade, apresentam o mesmo risco de recidiva que os pacientes de baixo risco quando o IMMUNOSCORE é High.

IMMUNOSCORE® PARA PACIENTES COM CC DE ESTÁGIO III

No câncer de cólon de estágio III, o IMMUNOSCORE® identifica quais pacientes podem se beneficiar de 6 meses de tratamento com FOLFOX e que só precisarão de 3 meses de tratamento, maximizando o equilíbrio de risco-benefício, evitando exposição desnecessária a toxicidades associadas à quimioterapia.

50%

dos pacientes se beneficiam ao máximo com a duração total da quimioterapia

immunoscore-for-stage-iii-c_pt

Sobrevida livre de doença de pacientes com câncer de cólon de estágio III e IMMUNOSCORE® High tratados por 6 meses (n = 275, linha mais escura) ou 3 meses (n = 275, linha mais clara) com FOLFOX.

50%

dos pacientes se beneficiam ao máximo com a duração total da quimioterapia

INTERPRETAÇÃO DO IMMUNOSCORE®

measuring-Immunoscore-infiltrationpsdV2-1_pt

Os valores de IMMUNOSCORE® são relatados com base em valores de corte predefinidos em pontuações categóricas (IS 0 a 4) e em 2 categorias de risco de recorrência: um IMMUNOSCORE® mais High está associado a um risco mais baixo de recorrência. Nos estudos de validação [1,3–4] de cânceres de cólon de estágio III, apenas os pacientes com IMMUNOSCORE® High experimentaram um benefício terapêutico significativo [4,5].

measuring-Immunoscore-infiltrationpsdV2-1_pt

Frequently Asked Questions

Immunoscore® é um teste imune baseado em tecido que mede a resposta imune do hospedeiro no local do tumor. É realizado em amostras do tecido do tumor fixadas em formalina e embebidas em parafina (FFPE) de ressecções de câncer retal localmente avançado (LARC). O teste usa imagens de lâmina inteira e algoritmos de inteligência artificial para avaliação do tipo, densidade e localização das células T em seções de tumor FFPE para determinar um Immunoscore® individual para cada paciente.

Para câncer de cólon localizado, em combinação com características clínico-patológicas padrão, o resultado do Immunoscore® é indicado como um auxílio para determinar o risco de recorrência e para ajustar a tomada de decisão de quimioterapia adjuvante para pacientes com câncer de cólon em estágio inicial.

Assim que a amostra for recebida em nossos laboratórios, não levará mais de 10 dias úteis para o fornecimento do resultado.

“Eu recomendaria o IMMUNOSCORE® porque é fácil de implementar na prática clínica e ajuda a estratificar o paciente correto para a duração certa da quimioterapia”

DR. MATIN MELLOR ABDULLAH

Malásia

INTERESSADO EM SOLICITAR UM TESTE?

Selecione seu país

Temos diferentes programas disponíveis. Entre em contato conosco para obter mais informações

Contact Form




    Você nos forneceu informações por e-mail que usaremos para entrar em contato com você sobre nossos produtos e serviços. As informações não serão vendidas a terceiros. A Veracyte SAS pode transferir suas informações pessoais para nossos sistemas de CRM exclusivamente para fins de hospedagem de dados, ações de marketing e para nossos parceiros distribuidores para fins de atividades comerciais.

    Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento enviando um e-mail para privacy@haliodx.com. Para obter informações sobre nossas práticas de privacidade e compromisso com a proteção de sua privacidade, consulte nossa política de privacidade.

    NOSSOS PROGRAMAS

    IMMUNOSCORE® para câncer de cólon também está disponível por meio de nosso Programa de Impacto de Decisão. Por favor, preencha o formulário de contato para mais informações.

    NOSSOS PROGRAMAS

    IMMUNOSCORE® para câncer de cólon está disponível por meio de nossos programas de acesso. Por favor, preencha o formulário de contato acima para maiores informações.

    PASSO 1: OBTER KITS DE COLETA DE AMOSTRAS

    You can request a kit by sending us a request

    Certifique-se de incluir o endereço do laboratório onde a amostra do paciente está armazenada para que possamos enviar o kit para o local correto.

    step_1_img@2x

    PASSO 2: PREENCHER TODOS OS DOCUMENTOS FORNECIDOS COM O KIT DE COLETA

    Certifique-se de fornecer todas as informações solicitadas nos formulários que estão incluídos no kit de coleta de amostras, incluindo o formulário de requisição de teste (FRT). Certifique-se de que seu paciente assinou o formulário de Atribuição de Benefícios (AoB).

    Você também pode fazer o download das informações necessárias usando o link abaixo:

    Para solicitar o formulário AoB (Atribuição de Benefícios), entre em contato com seu representante de vendas.

    step2

    PASSO 3: PREPARAR E ENVIAR A AMOSTRA DO PACIENTE

    A Veracyte pode trabalhar diretamente com a equipe de patologia e o médico envolvido para facilitar a coleta de amostras

    A amostra do tecido deve ser proveniente da ressecção cirúrgica do tumor primário de pacientes com câncer de cólon localizado e não de um local com metástase. Você pode enviar um bloco de tumor FFPE ou lâminas não coradas de 4 μm de um bloco FFPE (6 lâminas obrigatórias por teste).

    Para preparar a amostra do paciente, siga as instruções no seguinte documento para download:

    Instruções de preparação de amostra

    Assim que a amostra for preparada e colocada no kit de coleta de amostras junto com a documentação necessária, devolva o kit à Veracyte seguindo as instruções fornecidas com o kit.

    shipment-@2x

    PASSO 4: ACESSE SEUS RESULTADOS DE IMMUNOSCORE

    O tempo de retorno do teste IMMUNOSCORE® é de, no máximo, 10 dias úteis. Consideramos o tempo de retorno a partir do dia em que a amostra for recebida em nosso laboratório até o momento em que o teste for comunicado ao médico solicitante.

    Você receberá os resultados do IMMUNOSCORE® por e-mail.

    Você também pode fazer login diretamente no Portal de Oncologia para obter os resultados.

    step4

    PASSO 1: OBTER KITS DE COLETA DE AMOSTRAS

    Você pode solicitar um kit enviando-nos uma solicitação

    Certifique-se de incluir o endereço do laboratório onde a amostra do paciente está armazenada para que possamos enviar o kit para o local correto.

    step_1_img@2x

    PASSO 2: PREENCHER TODOS OS DOCUMENTOS FORNECIDOS COM O KIT DE COLETA

    Certifique-se de fornecer todas as informações solicitadas nos formulários que estão incluídos no kit de coleta de amostras, incluindo o formulário de requisição de teste (FRT).

    Você também pode fazer o download das informações necessárias usando o link abaixo:

    Para a América Latina and Canada, baixe este Formulário de Solicitação de Teste.

    step2

    PASSO 3: PREPARAR E ENVIAR A AMOSTRA DO PACIENTE

    A Veracyte pode trabalhar diretamente com a equipe de patologia e o médico envolvido para facilitar a coleta de amostras.

    A amostra do tecido deve ser proveniente da ressecção cirúrgica do tumor primário de pacientes com câncer de cólon localizado e não de um local com metástase. Você pode enviar um bloco de tumor FFPE ou lâminas não coradas de 4 μm de um bloco FFPE (6 lâminas obrigatórias por teste)..

    Para preparar a amostra do paciente, siga as instruções no seguinte documento para download:

    Instruções de preparação de amostra

    Para a América Latina and Canada, baixe estes Instruções de preparação de amostra.

    Assim que a amostra for preparada e colocada no kit de coleta de amostras junto com a documentação necessária, devolva o kit à Veracyte seguindo as instruções fornecidas com o kit.

    shipment-@2x

    PASSO 4: ACESSE SEUS RESULTADOS DE IMMUNOSCORE

    O tempo de retorno do teste IMMUNOSCORE® é de, no máximo, 10 dias úteis. Consideramos o tempo de retorno a partir do dia em que a amostra for recebida em nosso laboratório até o momento em que o teste for comunicado ao médico solicitante.

    Você receberá os resultados do IMMUNOSCORE® por e-mail.

    Você também pode fazer login diretamente no Portal de Oncologia para obter os resultados.

    step4

    Step 1: Obtain specimen collection kits

    You can request a kit by sending us a request

    Please be sure to include the address for the laboratory where the patient’s specimen is stored so we can send the kit to the correct location.

    step_1_img@2x

    Step 2: Complete all documents provided within the collection kit

    Please be sure to supply all of the requested information on the forms that are included in the specimen collection kit, including the test requisition form (TRF).

    step2

    Step 3: Prepare and send the patient sample

    Veracyte can work directly with the pathology team and treating physician to facilitate specimen collection.

    The tissue specimen should be from the primary tumor surgical resection of patients with localized colon cancer and not from a site of metastasis. You can send either an FFPE tumor block or 4 µm unstained slides from an FFPE block (6 slides required per test).

    To prepare the patient specimen, follow the instructions in the Sample Preparation Instructions provided within the kit.

    Once the sample is prepared and placed in the specimen collection kit along with the required documentation, return the kit to Veracyte following the instructions provided with the kit.

    shipment-@2x

    Step 4: Access your IMMUNOSCORE Results

    The turnaround time for Immunoscore® testing is a maximum of 10 working days. Turnaround time is considered from the day the specimen is received at our laboratory to the time the test is reported to the ordering physician.

    You will receive the Immunoscore® results by email.

    Você também pode fazer login diretamente no Portal de Oncologia para obter os resultados.

    step4

    A Veracyte entrega resultados do Immunoscore®️ de seus laboratórios CLIA para o mundo todo.

    O Immunoscore®️ tem a marcação CE-IVD.

    O Immunoscore e suas características de desempenho foram determinados pela Veracyte. Este teste não foi liberado ou aprovado pela FDA.

    PRINCIPAIS RECURSOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

    Contact Our Team to Inquire About IMMUNOSCORE®

    Distributors and Commercial Team Page

    Referências

    1. Pagès F, et al. International validation of the consensus Immunoscore for the classification of colon cancer: a prognostic and accuracy study. Lancet. 2018 May 26;391(10135):2128-2139.
    2. Galon J, et al. Immunoscore clinical utility to identify good prognostic colon cancer stage II patients with high-risk clinico-pathological features for whom adjuvant treatment may be avoided. J Clin Oncol. 2019.37:4_suppl, 487-487.
    3. SSinicrope, et al. Contribution of Immunoscore and Molecular Features to survival Prediction in Stage in Colon cancer. JNCI Cancer Spectr. 2020 Apr 5;4(3):pkaa023.
    4. Pagès F, et al. Prognostic and predictive value of the Immunoscore in stage III colon cancer patients treated with oxaliplatin in the prospective IDEA France PRODIGE-GERCOR cohort study. Ann Oncol. 2020 Jul;31(7):921-929.
    5. Mlecnik B, et al. Multicenter International Society for Immunotherapy of Cancer Study of the Consensus Immunoscore for the Prediction of Survival and Response to Chemotherapy in Stage III Colon Cancer. J Clin Oncol. 2020 Nov 1;38(31):3638-3651.